Mínimas Coisas

Banalidades Cotidianas

#Por1MundoMelhor

Olá queridos e desocupados leitores… rss..

Eu estava aqui, “googlando” para saber quando começariam as vendas de ingressos para a edição 2011 do Rock in Rio.. acabei descobrindo duas coisas (na verdade eu descobri mais do que duas coisas, mas como eu pretendo enumera-las a seguir, vou dizer que descobri apenas duas…[modo preguiçoso “on”]): a primeira é que eu perdi a venda dos “Rock in rio CARD’s” e agora vou ter que esperar até julho (acho que é isso mesmo) para garantir meu ingresso. A segunda coisa relevante que descobri, foi que está rolando um concurso cultural no site oficial do evento cujo o tema é “#Por1MundoMelhor”… entaum eu pensei, já que estou aqui de bobeira mesmo, de férias, nada pra fazer… vou participar deste concurso. E o objetivo deste post é justamente falar sobre  minha ideia de ações “por um mundo melhor”

imagem reetirada do blog "Crazy for scrap"Eu posso começar dizendo plante uma árvore, use papel ecológico, estude filosofia ou física, monte uma banda de rock, mostre ao mundo que o amor ainda está vivo… (Black Sabbath), use camisinha, incentive o uso de software livre, etc. essas coisas também são importantes, mas acho que tem uma coisinha que é mais primordial na tarefa de mudar o mundo: “A indignação”. acho que seria muito perigoso se perdermos a capacidade de nos impressionar, indignar, revoltar com as coisas…

tente imaginar como uma pessoa, à 100 anos atraz, receberia a notícia de que houve um assassinato no bairro na noite passada, agora imagine uma pessoa do nosso tempo recebendo a mesma notícia. o meu palpite é que dentre as pessoas que você imaginou, a de cem anos atraz ficou muito mais chocada do que a pessoa conteporânea… e isso, definitivamente não é uma coisa boa…

Acredito que a melhor forma de mudarmos o mundo é não aceitar acontecimentos trágicos como triviais… não é normal uma pessoa ser assassinada, não é normal alguém morrer nas filas de espera dos serviços públicos de saúde, não é normal que a temperatura média do planeta se eleve ano-pós-ano.

Enfim, para salvar o  mundo, faça o melhor uso possível de seu senso crítico.

janeiro 3, 2011 - Posted by | Geral

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

